Blog da Rede Software

Rede Software: O início de tudo



A história de uma empresa tem início com uma ideia, uma vontade, uma demanda. Empreendedores do mundo inteiro têm se inspirado em coisas que aparentemente nem fazem muito sentido, mas que quando formatadas as ideias, são capazes de fazer uma revolução na vida de muita gente.

A Rede Software nasceu despretensiosa. A demanda de um pequeno empresário por um sistema de controle de pedidos foi a semente do atual SGCI, sistema de gestão criado pela empresa. Esse primeiro cliente começou a pedir solicitações de alteração para atender as demandas fiscais e com as frequentes atualizações no sistema desse cliente nasceu em 2007 a Rede Software. Logo já estavam atendendo clientes importantes da região do Cariri, como conta Gustavo Sousa, um dos proprietários:

"Começamos trabalhando de casa, tipo empresa de fundo de quintal. Em paralelo à demanda do sistema comercial, já existia o sistema de processamento de multas de trânsito funcionando em algumas cidades da região. Com o número de clientes aumentando nos dois segmentos, achamos por bem, em dezembro de 2007, constituir a Rede Software como pessoa jurídica", relembra.

Por trás da marca Rede Software existe a história de um casal. Sócios na vida e nos negócios, Klécia Forte e Gustavo Sousa são engenheiros civis e com uma característica marcante: amam desafios. E criar uma empresa de software foi tão desafiador quanto recomeçar do zero numa pequena cidade do interior. Gustavo é filho de Brejo Santo, mas ela é paraibana de Brejo do Cruz. Antes viviam na capital pernambucana.

KLECIA

Foram anos trabalhando longas jornadas em casa só os dois, até que o primeiro funcionário foi contratado. Em 2009 estavam com o escritório pronto, sede da empresa até hoje.

Hoje a empresa é uma das mais promissoras da região, atendendo clientes de vários locais do Brasil. E talvez seja a única que trabalha com gatos transitando pelo escritório... Mas essa parte fica para o próximo capítulo.

Estamos elaborando a segunda parte dessa história que já dura 13 anos. Aguarde!