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5 dicas para melhorar o visual da sua loja



Mesmo que seja do tamanho de um provador, a sua loja precisa ter um visual atraente, pois isso faz parte da experiência da compra. Aqui no Cariri estamos na fase 3 no calendário que determina o retorno das atividades de serviços e comércio. E isso implica dizer que a maioria das lojas já voltou a funcionar. Depois de meses vivendo a experiência de compra on line, o consumidor volta ao comércio ávido por algum tipo de novidade na compra presencial. 

Lojas de departamento investem muito na aparência de suas lojas, pois sabem da importância disso para um bom resultado nas vendas. Pensar no posicionamento dos produtos é tão importante quanto um marketing bem elaborado.

Nós trouxemos hoje 5 dicas para você lojista, que deseja estar atualizado no que diz respeito ao visual do seu negócio.

 

1-Decoração com destaques

Ao posicionar os produtos, procure dar destaque a alguns deles, mesmo que você possua vitrine, escolha cantinhos da loja e coloque um determinado produto em destaque e, se puder, o ilumine de forma especial. No balcão, posicione um outro destaque. Por exemplo, coloque um cesto ou uma caixa e coloque o produto. Especialistas afirmam que essa ação de destaque dentro da loja pode aumentar a venda daquele produto em até 50%. Fique atento a isso ao escolher as peças que precisam desse foco dentro da loja.

2-Datas especiais

Fique muito atento ao calendário e use as datas especiais a seu favor. Na internet, podemos encontrar muitas ideias de decorações baratas e fáceis para estar sempre com um visual diferente. Aposte num pequeno investimento para cada data. O cliente se sente muito mais inclinado a comprar quando aquela data é cultivada de forma especial pelo lojista. Organize seu calendário já planejando o tipo de decoração, fica mais fácil.

3-Transforme a compra em uma experiência

Pense na sua clientela como convidados. Ofereça sempre algo para beber, bombons, biscoitos ou alguma surpresinha que combine com a identidade do seu negócio. Personalize seu atendimento, seja um verdadeiro anfitrião, assim o cliente vai sentir vontade de voltar e trazer alguém com ele.

4-O cuidado com o espaço

Hoje já se fala em marca com alma. São aquelas marcas que conseguem uma conexão tão forte com a clientela que cada consumidor encantado, consegue influenciar outras pessoas a comprarem ali. Para isso, o processo de transformar a sua marca em ?queridinha? começa ali no seu espaço, com limpeza, um cheirinho especial também cai bem, muita organização, identidade visual, atendimento encantador e claro, ótimos produtos.

Coloque as mercadorias equivalentes em grupos. Se você vende roupas, tente agrupar por cores.

5-A Vitrine

Dê uma atenção especial a vitrine. Nunca deixe uma mesma composição vários dias, pois ao trocar os produtos você passa a mensagem que sempre tem novidades.

Mas além de todas as dicas, o mais importante de tudo ainda é o atendimento. O momento da compra é, muitas vezes, o momento de descontração; de dar um presente (a nós e aos outros). Com a pandemia, esse momento ficou truncado e comprometido. É aí que o vendedor entra: trazendo um pouco de leveza e delicadeza que esse momento pede.