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Seu e-commerce já está preparado para a Black-Friday?



O crescimento do comércio virtual, o e-commerce disparou durante a pandemia. Mergulhar nesse cenário digital foi imprescindível também para os pequenos empreeendedores  e o setor cresceu 72% em faturamento, somente no primeiro semestre desse ano, segundo pesquisa da Neotrust.
A famosa Black Friday se aproxima( novembro) e os desafios para vender e faturar mais vão além de do marketing, mas também um bom capital de giro e planejamento de estoque feito com antecedência.

Confira abaixo os desafios e a importância do capital de giro para os e-commerces:  
Vendas no cartão de crédito
Segundo um estudo da Minsait, os brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina - 81,6% dos consumidores utilizam com frequência o meio de pagamento. Por isso, é importante considerar que uma boa parte das vendas são realizadas por meio do cartão de crédito e o lojista vai receber o valor no fluxo, ou seja, em 30 dias. 
?É possível antecipar esses recebíveis, no entanto, as taxas ainda são muito altas. É importante que o lojista tenha consciência que o valor destes recebíveis não estarão disponíveis automaticamente  para investir em ações para a data. É primordial ter um capital de giro e planejamento financeiro reservados para o período?, explica o especialista. 
Antecipação de estoque 
Quando o lojista opta por participar da Black Friday, é necessário desembolsar antecipadamente um valor considerável para ter um estoque que atenda às demandas da data - atrelado ao desafio de não saber exatamente quanto ele irá vender.  ?Isso abre um gap muito grande no caixa do lojista e muitos acabam deixando de vender mais por falta daquele produto em estoque?, acrescenta. 
Investimento em Marketing Digital 
A digitalização do mercado atrelada a expansão e maior concorrência traz também maior necessidade de investir em Marketing Digital. Um levantamento realizado pela própria a55 mostrou que os e-commerces já representam 50% das linhas de crédito desembolsadas para financiamento de campanhas digitais.

?O investimento em campanhas digitais, marketing de conteúdo e anúncios, por exemplo, passou a fazer parte da realidade dos e-commerces na pandemia e essa presença se intensifica na Black Friday - período em que os clientes buscam promoções. Por isso, é importante que o lojista separe uma parte do seu capital de giro para essas ações?, finaliza Canhada. 

Com informações da a55